Este blogue foi criado no âmbito da disciplina de Complementos de Marketing do MBA Executivo 2009/2010 da EGP UPBS, com o objectivo de divulgar videos utilizados em campanhas virais.

Na verdade, o nosso principal objectivo é a divulgação deste blogue visto que só conseguiremos tirar uma boa nota caso se atinja um elevadíssimo número de visitas! Sabe o que tem a fazer... OBRIGADO!



sexta-feira, 30 de abril de 2010

Excitação!
[estado emocional de entusiasmo]*


A marca inglesa de lingerie “Agent Provocateur” sempre apostou em filmes controversos e provocadores, com uma forte carga sexual, para chamar a atenção dos clientes que assim faziam a divulgação dos mesmos pela internet. Já fez filmes com as celebridades Kate Moss, Kylie Minogue, Peaches Geldof and Rosie Huntington-Whiteley que foram procurados e divulgados por milhões de clientes. Os filmes com fortes insinuações sexuais, da marca, aproveitam bem o poder da internet para fazer marketing viral.
A Agent Provocateur usou um filme provocador da rainha do pop Kylie Minogue em lingerie, ofegante em cima de um touro mecânico de veludo vermelho. Este foi considerado o vídeo viral com mais sucesso feito por uma celebridade.

A campanha “Proof”, de que faz parte o filme, em 2001, foi censurada nos cinemas o que lhes proporcionou um buzz instantâneo e visitas no YouTube de cerca de 350 milhões de espectadores.

Em 2006 lançaram uma campanha com um filme protagonizado pela Kate Moss, que permitia ao espectadores clicarem em cima dos objectos pretendidos e irem directamente para a área de vendas. Utilizando uma nova tecnologia, coull.com, esta foi a primeira mensagem viral a fornecer este tipo de serviço.
A interacção com o consumidor, é uma outra vertente do marketing viral. A empresa dá algo de interesse ao consumidor e o consumidor espalha assim a sua mensagem e neste caso, exprime também os seus gostos e produtos preferidos ao serem consultados no site. Toda esta informação é registada e utilizada pela marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário