Este blogue foi criado no âmbito da disciplina de Complementos de Marketing do MBA Executivo 2009/2010 da EGP UPBS, com o objectivo de divulgar videos utilizados em campanhas virais.

Na verdade, o nosso principal objectivo é a divulgação deste blogue visto que só conseguiremos tirar uma boa nota caso se atinja um elevadíssimo número de visitas! Sabe o que tem a fazer... OBRIGADO!



sexta-feira, 30 de abril de 2010

Choque!
[abalo; comoção] *

A Greenpeace é uma organização global, independente e sem fins lucrativos que se dedica a promover a defesa do meio ambiente. Adopta estratégias de marketing agressivas para tornar públicos e combater crimes ambientais desafiando a opinião pública e o poder de decisão a reverem e a mudarem a sua conduta ambiental.
Em Março de 2010, a Greenpeace lança através do seu website e do YouTube, um vídeo viral, com o objectivo de atacar a Nestlé e o seu produto Kit-Kat, cujo ingrediente, o óleo de palma, está a provocar a devastação da floresta tropical indonésia, ameaçando o habitat do orangotango.
No vídeo, que se assemelha à campanha publicitária do Kit-Kat, um jovem entediado resolve fugir das agruras do dia-a-dia comendo um chocolate Kit-Kat.
Quando abre a embalagem, percebe que o chocolate é, na verdade, um dedo de orangotango que o rapaz come naturalmente, derramando sangue sobre o teclado e deixando os seus companheiros de escritório chocados. A mensagem final explica a situação absurda: “Exija que a Nestlé não produza mais chocolates com óleo de palma procedente da destruição da floresta indonésia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário