Este blogue foi criado no âmbito da disciplina de Complementos de Marketing do MBA Executivo 2009/2010 da EGP UPBS, com o objectivo de divulgar videos utilizados em campanhas virais.

Na verdade, o nosso principal objectivo é a divulgação deste blogue visto que só conseguiremos tirar uma boa nota caso se atinja um elevadíssimo número de visitas! Sabe o que tem a fazer... OBRIGADO!



sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alegria!
[estado de grande satisfação] *
Este website foi criado em parceria entre as empresas STO.PP, Qbrick e DRAFTFCB Stockholm, especialistas em MV. O website disponibiliza um filme que é considerado o filme interactivo de maior sucesso de sempre e identificado como “Tackfilm”, enquadrado na técnica de MV. Em apenas 8 semanas foram registadas 14 milhões visitas.

O objectivo era incentivar o pagamento da taxa de licença da TV na Suécia e “tack” em sueco é a palavra utilizada para agradecer. Ao aceder ao site ou ao vídeo recebido os clientes reviam-se no filme como um herói. Os visitantes, podiam escolher o tipo de mensagem que pretendiam passar no vídeo associando uma foto que surge ao longo do filme em diferentes planos. A possibilidade de reenviar o filme proporciona, a quem recebe, surpresa com a participação de quem enviou o email no vídeo e questiona-se como é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário